Concursos
Concurso Goiânia 2020: Edital em breve! 1.631 vagas em disputa
Compartilhe:
O concurso Goiânia terá edital publicado em breve! O anúncio oficial foi feito na manhã do dia 18, em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Goiânia, o documento regulamentador deve ser divulgado no site da organizadora do concurso (CS/UFG).
Serão oferecidas 1.631 vagas para atender as seguintes pastas:
- Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas);
- Secretaria Municipal de Saúde (SMS);
- Secretaria Municipal de Educação (SME);
- Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Informações preliminares
De acordo com o secretário de Administração, Agenor Mariano, as vagas contemplam profissionais de diversos níveis de escolaridade e os vencimentos podem variar de R$ 1.675,00 a R$ 5.440,00. A expectativa é de que todas as etapas do concurso sejam aplicadas até o final de junho de 2020.
Além disso, temos a confirmação de que o concurso Goiânia será realizado pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS/UFG).
Íris Rezende, prefeito do município, afirmou que o contrato já foi assinado entre as partes e não há nenhum impedimento para que o edital seja oficialmente publicado. “São as áreas mais defasadas [saúde e educação]. Estamos dando preferências nessas áreas mais urgentes”, informou durante a solenidade.
Mais novidades podem sair a qualquer instante. Nos acompanhe para descobrir todos os detalhes em primeira mão!
A cidade de Goiânia
Goiânia é a capital do estado de Goiás, sendo o segundo município mais populoso do centro-oeste. Conforme dados do IBGE em 2019, a cidade conta com uma população estimada em 1.516.113 habitantes.
Uma das grandes vantagens de Goiânia é ser uma “cidade grande com ares de interior”. Entre as capitais brasileiras, o município conta com o maior índice de área verde por habitante.
Sua região metropolitana, conhecida como a “Grande Goiânia”, é composta por 20 municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade, além, é claro, da própria Goiânia.
A economia do município se baseia no setor de serviços, com destaque ao comércio de produtos agrícolas e pecuários produzidos na região.
Fundada em 1933, a cidade foi projetada para uma população com 50 mil pessoas. Porém, a partir de 1960, seu crescimento se tornou exponencial.
FONTE: https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/go/concurso-goiania.html